WhatsApp Image 2023-02-27 at 10.46.18

Bagagem extraviada: quais são os meus direitos?

⚠️ De acordo com a legislação, o extravio de bagagem configura falha na prestação dos serviços.

Nesse caso, o consumidor deverá preencher o Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) e informar o ocorrido no balcão da companhia aérea.

Desse modo, a empresa terá os seguintes prazos para encontrar a bagagem:

✔️ 7 dias para voos nacionais;
✔️ 21 dias para voos internacionais.

Se a bagagem não for encontrada dentro desses prazos, a companhia aérea deverá indenizar o consumidor em até 07 dias.

Esse post foi útil? Me conte aqui nos comentários!

Compartilhe este post em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
#consumidor #direitosdoconsumidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você poderá gostar de: